Comentários e opiniões sobre a actualidade nacional e internacional, económica e não só.
A extrema-direita encontra-se em tribunal. Um dos argumentos da defesa é que estão em tribunal por razões políticas.
Na verdade estamos a falar de acusações de mera criminalidade comum.
"Com efeito, os 36 arguidos são acusados de detenção de arma proibida, ofensas à integridade física, ameaça, dano, introdução em local vedado ao público, instigação pública ao crime, coacção e sequestro, mas também da prática de crimes de discriminação racial e instigação ao ódio racial." in Correio da Manhã
Os 2 últimos crimes até podiam no âmbito da argumentação anormal da defesa "invocar" o direito à liberdade de expressão ou parvoíces semelhantes. Mas o resto são pura e simplesmente crimes.
E os camaradas russos vão no mesmo caminho. Basta ler o que apareceu no Diário Digital.
"Rússia: Skinheads mataram ou feriram 40 pessoas em 3 meses
Igor Sundiev, chefe do Instituto de Investigação do Ministério do Interior da Rússia, anunciou hoje que cerca de 20 pessoas foram detidas, em Moscovo e arredores, este ano, por terem participado em ataques racistas.
«Entre Dezembro e Março, cabeças rapadas, em Moscovo e nos arredores, mataram ou feriram gravemente 40 pessoas», precisou ele numa conferência de imprensa, realizada na capital russa.
Alexandre Brod, director do Gabinete para os Direitos do Homem de Moscovo, diz que esse número é de 49 pessoas.
Igor Sundiev afirmou que os cabeças rapadas realizam as suas acções através de concentrações repentinas: «Por exemplo, combinam encontrar-se na estação de metro Akademitcheskaia e avançar até determinado lugar. Espacam ou matam à facada a primeira pessoa não eslava que encontram e dispersam. Os participantes do ataque nem sequer se conhecem uns aos outros». "Palavras para quê ?