Comentários e opiniões sobre a actualidade nacional e internacional, económica e não só.
Terça-feira, 24 de Julho de 2007
Pequenos detalhes
Os governos em Portugal caiem pelos pequenos detalhes.
Este cairá da mesma forma. Não devido ao descontentamento pelas reformas estrututurais ou medidas impopulares mas necessárias.
Mas pelas pequenas coisas ...
. Não saber explicar as medidas;
. Um ministro a dizer aos pescadores para se irem queixar à UE;
. Mais recentemente o evitável espectáculo da apresentação de uma boa medida (TI nas escolas) com a polémica de "alunos" pagos para o show-off;
. Mesmo o recente recuo do ME perante o caso Charrua. A desculpa dada sobre "opiniões ou críticas políticas" ou não ter sido atacado o chefe directo tira credibilidade ao ME.
Faz ter pena daqueles que consideram ser chamados de filhos da p* como uma coisa natural, mera "opinião". E pena das mães que nunca verão a sua honra defendida pelos filhos e filhas que vêm na consideração de que a sua mãe é uma mulher da vida, uma coisa aceitável.
Quando ouvimos um filho da p* (aqui mera opinião política, aceitável não é ?) sem escrupulos como o Charrua sair inimputável e ainda querer exigir uma "indemnização" que sairia dos nossos impostos...
Será por estes recuos o príncipio do fim do Governo ... e o multiplicar de "senhores" destes impunemente pelo país.
Quanto às reacções políticas de considerar tudo isto uma situação de "delito de opinião", apenas mostra a hipocrisia e falta de princípios dos filhos da p* (na interpretação Charrual) dos nossos políticos.
Mas esperem quando outros em futuros governos forem atingidos, se a reacção será a mesma.