Comentários e opiniões sobre a actualidade nacional e internacional, económica e não só.
Segunda-feira, 18 de Junho de 2007
As várias da semana
Vários assuntos chamaram a atenção ao longo destes últimos dias:

Educação
A M. Educação parece querer  ofuscar as reformas correctas que estão a ser feitas no ensino básico e secundário com algumas asneiradas, nomeadamente a situação da inconstitucionalidade da medida da repetição de exames do ano passado, a falta de rigor na correcção dos testes de aferição de português e matemática (talvez para não apoquentar as criancinhas coitadinhas ou mesmo os professores que contra isto pouco protestam) associada à "demissão" da associação de professores de matemática.  O "eduquês" contra-ataca.

Eleições em França
Sarkozy vence como se esperava, com a maioria que lhe permite fazer o tipo de reformas que poucos esperavam que os franceses  quisessem. No entanto os resultados demonstram que os franceses vão estar atentos não dando a "carta branca" de mais de 4 centenas de deputados que se previa.

As extremas esquerda e direita caiem, com a extrema-direita a desaparecer. Para esta última bastou a inteligência de Sarkozy. Um discurso duro qb para esvaziar a atractividade da Frente Nacional de Le Pen que no resto é pouco mais que um vazio de ideias.

Curioso o facto do partido português "irmão" da FN de Le Pen, que considerava a FN a sua "inspiração", nunca mais tenha comentado as eleições (presidenciais e legislativas) em França. Parece que agora a França ou a FN nem existem para esse partido. Porque será ?

Novo aeroporto de Lisboa
Sobre o NAL (como agora é chamado para não ferir susceptibilidades), a "dança" continua.

Como já foi aqui referido o lobby do Norte está a fazer tudo para que não seja construido o novo aeroporto de Lisboa, ainda mais como novo pólo de desenvolvimento nesta zona. Qualquer ceguinho (sem ofensa a estes), vê isso.

Mais uma prova é como agora e  só agora o sr. Rui Moreira da quase desconhecida a nível nacional Associação Comercial do Porto vem falar da "combinação" entre a CIP e o 1º Ministro sobre o estudo apresentado (não sabia disso há meses ?), que o Governo queria que o estudo fosse apresentado por uma única entidade, CIP (talvez por ser a de maior credibilidade a nível nacional) e que colocava de parte o "Portela + 1" (claro, ninguém quer gastar fortunas em remendos).

Basta ler outra vez o "Portela + 1" associado ao conteúdo de toda a entrevista para se perceber a pressão do lobby do norte para que Lisboa opte por dois aeroportos de dimensão quase regional a nível europeu, com todas as desvantagens já apresentadas para o país.

É bom que venha o sol e bom tempo porque parece que muita gente precisa de férias para desanuviar e afogar mágoas.

Justiça
Interessante como todos aqueles a conta com a Justiça de uma forma ou outra agora utilizam a vitimização como arma de arremesso. Por vezes é porque a Justiça faz "perseguição política" como afirmam alguns "políticos" (entre aspas) detidos.

Agora diz-se que a Justiça faz "perseguição pessoal".

E neste último caso sem sequer a ASAE ter ido inspeccionar a qualidade da "fruta" e das condições de higiene em que era oferecida aos "clientes". Porque se o tivesse feito é que era lindo.



publicado por HomoEconomicus às 10:53
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

A bofetada de luva branca...

Por cá e por lá depois da...

A verdade dos factos

Facilitismos

O Tratado de Lisboa. O Te...

Racismos, xenofobias e ou...

Os combustíveis e a demag...

O Estado da Economia

Por cá e por lá, felizmen...

Justiça Desportiva

arquivos

Novembro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds