Comentários e opiniões sobre a actualidade nacional e internacional, económica e não só.
Domingo, 15 de Julho de 2007
Assassinato por psicopatas da extrema-direita
Foi recentemente assassinado no Campo Grande (Lisboa) um jovem georgiano de 18 anos.

Foram três psicopatas, sim três porque a cobardia é uma das características deste tipo de ataques.

Segundo as autoridades por motivações de ódio de base racista (contra os imigrantes).

Estes psicopatas mataram não para roubar (o que era também criminoso naturalmente), não porque foram agredidos ou ofendidos pelo georgiano, mas porque ele era imigrante e não era português.

Seguiram os "ideais" da extrema-direita e o repetido discurso anti-imigração e racista desta.

Estrema-direita que quer "difundir a mensagem" racista, xenófoba, anti-imigração e espera que psicopatas façam a parte suja, como aconteceu.

Está na altura das autoridades actuarem. Considerarem a "mensagem" racista, xenófoba e anti-imigração não como "política" que nunca o foi mas como de carácter criminoso e psicopata. E actuarem em conformidade.

Quanto aos detidos de crimes deste tipo, aconselho a que sejam detidos nas zonas das prisões onde estejam detidos aqueles que eles odeiam.

Para que os psicopatas tentem ali continuar a cumprir "a mensagem" ... sem estar em superioridade numérica.




 


publicado por HomoEconomicus às 19:34
link do post | comentar | favorito
|

6 comentários:
De Extremista Bonzinho a 18 de Julho de 2007 às 03:35
Sim, realmente, é extrema-direita é muito má. Ainda no outro dia virei o carro para e extrema-direita e quase que batia contra um muro.
E isto em Berlim!
Deixam lá muros assim plantados no meio da cidade....
Aposto que foram os Skinheads que o fizeram... :p


De HomoEconomicus a 18 de Julho de 2007 às 10:35
Como tem notado neste blog, considero a extrema-esquerda e a extrema-direita duas faces da mesma moeda, com mais a uni-las que a separá-las por muito que os respectivos defensores tentem negar.

E a História demonstra-o.

Também são conhecidos cá e lá fora muitos que, quando mudam de ideologia, dão apenas o pequeno passo de saltarem de uma extrema para a outra.

Verifico que parece apontar directamente quem foram os assassinos. Na verdade os ´skinheads' não construiram o muro de Berlim, mas estão na origem da sua criação, da destruição da Alemanha, da ocupação de parte desse país pelos comunistas.

Mas quando discutimos quem procura agredir ou matar por razões de raça, nacionalidade, religião, ideologia, não estamos a discutir política como concerteza concorda.

Estamos a falar de doenças psiquiátricas de cariz antisocial e de criminalidade, nada mais.


De sofia a 18 de Julho de 2007 às 04:45
e do genero... eu por acaso ate tenho estado ocupada e nao tenho tido opurtonidade de estar em casa para ver o telejornal, que antes fazia parte da minha rotina, e agora o maximo que posso fazer e ler as noticias principais dos sites antes de ir dormir, por isso, nem se quer estou a par dessa historia, mas pareceme exagero, mesmo que o assassinio tenha sido resultante de pessoas com politica de extrema-direita, culpar o partido e logo, todas as pessoas do partido por isso.


De HomoEconomicus a 18 de Julho de 2007 às 10:56
Quem semeia ventos ... colhe tempestades.

Os responsáveis são em geral inteligentes de mais para passarem à prática o discurso que formulam.

Mas no fundo esperam que entre os mais atrasados tal acabe por acontecer, e claro que eles talvez "condenem" esse actos.

Mas se não queremos tempestades, temos que impedir os ventos.

Mas também devemos satisfazer os anseios de ódio de alguns perante quem tem cor ou nacionalidade diferente. Devem ser colocados nas mesmas alas das prisões onde estão aqueles que eles odeiam e querem agredir ou matar.

E deixá-los à vontade para isso.

Não esqueçamos também de casos de Portugueses que são agredidos ou assassinados pelos camaradas dos que assassinaram o jovem georgiano.

Quanto aos partidos da extrema-direita, penso que dentro da legalidade devem ser incluidos no sistema, até chegarem ao governo como na Itália, Áustria, Bélgica, Holanda, etc. Para todos perceberem que eram montanhas que pariram rato, os apelos agressivos contra a imigração ou saída do Euro foram chão que deu uvas, e fácilmente se assimilaram nos meandos do "sistema" e "poder" como todos os outros. E tanto têm bons resultados pela "novidade", como péssimos quando se vê que tirando o discurso anti-imigração demagógico pouco se distinguem dos outros partidos e até menos ideias e competências têm.

Para lá de terem um discurso de sociedade não muito diferente do "rumo ao socialismo", tal como as ideias de sociedade em ditadura nacional-socialista não tinham assim tantas diferenças em relação à ditadura do proletariado comunista.

Mas veja-se como um "endurecer" de discurso de Sarkozy na França anulou a Frente Naciona de Le Pen. E veja-se agora o governo que Sarkozy criou, e bem.


De Weisswurst a 21 de Julho de 2007 às 08:29
Eu sou nazi, mas nunca me interessei pela extrema direita. Eu, é mais o extremo centro. Alí mesmo no centrinho . Agora esses gajos da esquerda e da direita... Sempre à márgem do sistema. Ah! e tal, a culpa é da sociedade e o catano ...
E mais, há também os gajos do benfica . As autoridades sabem e nada fazem. Ainda o outro dia, vi um magote de 40 adeptos a fazer distúrbios sem que a polícia intervísse . Também detesto ciclistas e gajos que se chamam Serafim. Agora, o que mais odeio de facto, são blogueiros papagaios.


De HomoEconomicus a 22 de Julho de 2007 às 20:49
Temos uma coisa em comum.

Não achamos piada a blogueiros papagaios.

Parece que falam mas só papagueiam frases sem sentido.

Claro que também estamos de acordo que não se pode esperar que papagaios saibam argumentar.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

A bofetada de luva branca...

Por cá e por lá depois da...

A verdade dos factos

Facilitismos

O Tratado de Lisboa. O Te...

Racismos, xenofobias e ou...

Os combustíveis e a demag...

O Estado da Economia

Por cá e por lá, felizmen...

Justiça Desportiva

arquivos

Novembro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds